quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aos recém casados, aos que irão casar, aos que não querem casar, aos casados a muito tempo...

Hoje resolvi postar não sobre a festa de casamento, mas sobre o casamento em si, coisa que venho refletindo muito, qual o segredo dos antigos casamentos? daqueles de 30, 40 anos, onde ficaram os valores? o que mudou do ontem para o hoje? Então ai vai aos recém casados, aos que irão casar, aos que não querem casar ou ainda aos casados a muito tempo...

Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.

Tudo o que todos querem é amar. Encontar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras.
Que nos faça entrar em transe, cair de quatro e babar na gravata.
Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro do ônibus lotado.
Tem algum médico aí?
Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o quê? O amor.
Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.
O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho.
É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser initerrupta.
Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável.
O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
Agressões zero.
Disposição para ouvir argumentos alheios.
Alguma paciência.
Amor, só, não basta.
Não pode haver competição.
Nem comparações
Tem que ter jogo de cintura apara acatar regras que não foram previamente combinadas.
Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.
Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência.
Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra.
Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.
é preciso entender que união não significa, necessáriamente, fusão.
E que amar, "solamente", não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade.
Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande mas não é dois.
É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já tem!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidade à todos nós!"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Save date...Reserve esse dia...ou ainda Pré-Convite...

O Save the Date, originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor.

Apesar de ser utilizado a bastante tempo nos Estados Unidos, no Brasil o envio deste tipo de impresso ainda pe novidade, a versão brasileira é conhecida com pré-convite ou reserve esta data.

Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar.

Ele pode ser enviado virtualmente, como e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. Eu, particularmente adoro a ideia do imã de geladeira, pois a ideia é de lembrete mesmo e nada melhor do que o local para não esquecer...

Vocês poderão enviá-los assim que estiverem com a data definida e o local da cerimônia e da festa reservados. O objetivo é garantir que o maior número possível de pessoas queridas possam comparecer ao casamento, mas isso não significa que vocês já tenham que estar com toda a lista de convidados definida nesse estágio do planejamento. Comecem entregando para aqueles que vocês tem certeza de que serão convidados como os familiares e amigos mais próximos e entreguem os outros posteriormente.
  
 Também não há problemas se vocês decidirem entregar os save the date apenas para estas pessoas mais próximas. Mais tarde, quando a lista de convidados estiver completa, os convites serão enviados para o grupo maior.

IMPORTANTE: Se vocês estão em dúvida entre convidar ou não determinadas pessoas, não enviem o save the date para elas. Deixar que as pessoas  reservem a data e não enviar um convite para elas é uma gafe imperdoável.
 
COMO FAZER UM SAVE THE DATE? ONDE ENCONTRAR?
Como ainda não se trata do convite formal e é considerado apenas um  "lembrete", os noivos podem soltar a imaginação e criar os seus da forma que desejarem: coloridos, divertidos, caricaturizados, artesanais, entre diversas outras possibilidades. Já existem empresas especializadas que desenvolvem impressos lindíssimos para atender os mais variados gostos e estilos. É possível utilizar uma ou mais fotos do casal, desenhos, ilustrações, pequenos poemas para que o resultado seja algo personalizado e único.

O SAVE THE DATE PRECISA SER FEITO COM O MESMO PAPEL DO CONVITE?
Não é necessário que sejam feitos com o mesmo papel utilizado no convite, afinal, quando enviarem estes impressos vocês provavelmente ainda não terão escolhido os convites. Em relação ao estilo, seria interessante que acompanhasse a idéia do casamento, por exemplo: reciclados para um  casamento verde, caricaturizados para um casamento informal, delicados para um casamento romântico, etc.

OUTRAS FORMAS DE LEMBRAR
      - Save the date em formato de marcador de livros;
      - Save the date impresso na capa de um bloquinho de anotações;
      - Save the date impresso em uma etiqueta sobre uma lata de balinhas de menta.

QUAL O TAMANHO IDEAL?
O tamanho deve ser escolhido de acordo com a finalidade. Se for um ímã de geladeira será bem menor do que um marcador de livros ou um impresso.

PRECISO SOBRESCRITAR OS ENVELOPES DA MESMA FORMA QUE FAREI COM OS CONVITES DE CASAMENTO?
Não. Escreva apenas "Tio Roberto e Tia Ana" ou no caso dos amigos "Marcelo" "Andréia", etc. Deixe as formalidades para o convite de casamento.

COMO ENTREGAR?
Vocês poderão entregar pessoalmente ou enviar pelos Correios. Tenham em mãos uma lista com os endereços atualizados dos convidados.

 

Como Firmezinha é antenada e adora uma coisa diferente. SAVE DATE já elaborado e sendo entregue...
Sendo assim já comecem a enviar seus endereços.

Abraços...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quem vai e fica...onde ficar...

Essa questão todos já podem ir analisando, quesito de comodidade e segurança...Por tratar-se de um casamento com uma distancia de aprox 35 Km, e muita muita diversão, incluindo bebidas, o ideal é ir e ficar pelas proximidades, pois Blitz e fotos sensores são constantes.

Então, pra quem não for beber e tiver disposição talvez o melhor seja voltar pra casa. Mas pra quem for pular, dançar, beber e se divertir até o final, talvez o melhor seja dormir em algum canto perto...vou colocar aqui algumas sugestões de hotéis e pousadas na Tabuba e Cumbuco (praia ao lado) pra quem quiser checar essa opção.

http://www.belezadasondascumbuco.com/ - pousada que fica bem ao lado da casa

http://www.hotelgolfinho.com.br/ - hotel próximo (+- 1,5km) muito agradável

http://www.paradisecumbuco.com.br/ - hotel no cumbuco

http://www.kariribeach.com/ - maior hotel do cumbuco, consequentemente maior preço.

Pousada Azumara  (85) 3318 8313

http://www.kitecabana.com/, mais simples e aconhegante... e prox a casa também


fora essas opções vocês podem entrar no http://www.cumbuco.com.br/ e ver a lista completa de locais para se hospedar

Para se localizarem, um modelo de mapa elaborado por Emanuela:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Com que roupa eu vou?

Mal anunciamos o noivado e acertamos alguns detalhes e as perguntas surgem...dentre elas a que teve maior tititi...com que roupa eu vou? Pois bem, arregaçando as mangas, vamos la...para homens não tem erro, por se tratar de uma cerimônia ao pôr do sol, na areia da praia, sandália é permitido, além de ficar um charme, mas de forma alguma bermuda, afinal trata-se de um casamento, cores claras não tem erro, como uma calça de sarja, linho caque e blusa branca, de manga comprida e arregaçada fica perfeito, pode ate jogar um blazer, desde que tom sobre tom, e de preferência claro....Ai vão exemplos...



Já para mulheres...Leveza e cores são os segredos, os florais também são bem vindo, podendo ser curto ou na altura da "canela", longos nem pensar, não esqueça, cerimônia na areia da praia...E cuidados com os esvoaçantes, praia geralmente tem um ventinho a mais...se der, prenda o cabelo com um rabo de cavalo, ou meio preso com fivelinha...pois o cabelo completamente solto provavelmente vai ficar meio assanhado com o vento, viu FABERI? rs... E para completar o look...rasteirinhas trabalhadas para casamento para acompanhar..nada de salto...pois diversão será a palavra da noite...Segue sugestões...





Espero ter ajudado um pouco...Beijão em todos!!!!


 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A música...

A pior parte que to achando do casamento na praia, é que música escolher...É preciso combinar com o clima de praia (surf music?), com a festa (afinal de contas é um casamento)...Ao mesmo tempo que penso em ir para modernidade, sou cantada com o tradicional quando escuto céu de  Santa Amaro...Tento unir o rústico e o romantismo, mas só me vem músicas internacionais...não as demerecendo, mas nada como a nossa MPB...Imaginem David Duarte cantando Valeu a pena esperar...ou ainda Zelia Duncan com Tudo sobre Você...E I'm Yours Jason Marzs...Que tipo de musica tocar? Sem sair do clima romantico de um casamento e de um clima de praia?






sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Lugar...

Gente, hoje fui na casa ao primeiro encontro com buffet e decoradora....meu Deus, quantos detalhes!!! Nessa hora toda minha praticidade sumiu, e só então percebi que momento mágico esse, com poder de transformar...Firmezinha, atenta a cada detalhe, cri cri em tudo!!! Mas finalmente alguns detalhes ja acertados...
Apreciem o belo visual do lugar escolhido!!!



Contagem Regressiva

Família e Amigos

Resolvi compartilhar com vocês a alegria que sinto em cada detalhe escolhido para o grande dia...Quem diria...Firmezinha...Pois bem, vou casaaaaaaaaaaaarrrr!!!

Aqui  escreverei sensacoes, dificuldades, homenagens aos amigos, familiares, e ainda recordarei momentos...

Será no mínimo uma viagemmmmmmm!!!

Enfim, começa hoje a contagem para 11 de Junho de 2011 as 17 hrs...