quinta-feira, 3 de março de 2011

E aí que um novo ciclo começa na minha vida em todos os sentidos...


... E eu que pensei que momentos de reflexões eram apenas para o  final de ano...Eu em pleno Março refletindddddddooo...Mas não...
Lembro-me que momento igual a esse teve alguns, ímpares por sinal...dos meu 18 anos...quando amei pela primeira vez, minha nossa chego a dar gargalhadas...era um amor bonito, ingênuo, mas inseguro, que me ensinou sim muitas coisas ...engana-se quem diz que o primeiro a gente nunca esquece...o segundo amor...aos 22, era diferente de tudo vivido, a ingenuidade é fragmentada em 2...3...4 sentimentos...era  tanta novidade, que nos perdemos na ansiedade do agora vai....e então vem o terceiro, esse chega ser ilário....vocÊ se acha madura demais pelo erros cometidos, tenta trazer de volta  ingenuidade do primeiro, conter a ansiedade do segundo, e o que acontece? Esquece de ser você, e mais uma vez se vê sozinha...dessa vez é dolorido, muito até, porque não vê erros, você fez de tudo pela pessoa e só acha que acertou...a ficha demora a cair, você tenta de tudo para encerrar esse ciclo, mas não aceita, o tempo passa, você faz novas amizades e acha as melhores do mundo, cai literalmente na “gandáia”, experimenta os carnavais de Salvador, do Rio, viagens com amigos, festas, festas e mais festas, olha para trás e cadê os amigos? Aqueles que fez na infância, que sua mãe ta cansada de contar as historias quando mais novos...aqueles que casaram, tiveram filhos e vocÊ simplesmente os abandonou por achar que estavam em momentos diferentes? Nessa hora...Ai ai ai (pausa para o suspiro)....
Nessa hora... sim parou no terceiro??? Hahahaha...Nessa hora gente...Chega o quarto...aquele que te ensina o amor maduro, acho que agora entendo o porque minha avó sempre dizia que a gente não se casa com o grande amor...mas é porque o grande amor nunca é o grande amor, ele é sim sem dúvidas o que mais mecheu com vocÊ, porque o grande amor...é construído no dia a dia...e quando vocÊ menos espera quer construir uma vida...É ai que vocÊ decide, acho que essa inclusive é uma das decisões mais importantes da vida...você decide que a felicidade é construída aos poucos..não dá pra ser feliz todo o tempo o tempo todo...e então...quando menos você espera, o quarto amor, que nesse momento o nomeio como Eugenio....ele te pede em casamento...você diz sim....começa os preparativos...o dia aproxima-se...e a menos de 3 meses...você em um intervalo de almoço, começa a refletir...e....e...resolve simplesmente agradecer a Deus e a ele (Eugenio)...Por fazerem desse momento único...Em que vocÊ se vÊ feliz com o SIMPLES...
A verdadeira felicidade é simples...muito simples...não simplório...
Simplicidade a todos!!!
Déa

4 comentários:

  1. Nossa essa é a sua vida ou a minha?? rsrs
    Concordo com tudo Déia, o meu tem Sidnei como nome, aquele amor de dar frio na barriga mas ao mesmo tempo que dá paz.. uma felicidade sem medidas e ao mesmo tempo tranquila e perene..
    Desejo que esse mesmo amor que construo a cada dia e que me faz ainda mais e mais feliz à medida que acontece Deus conceda a vc..
    Beijoo,
    Cy

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a pessoa acima. Me vi nesse texto e com certeza estou na espera do meu quarto, quinto, ... quem sabe!!!

    Beijo grande e estou na torcida do sucesso no casamento de vcs!

    Prima,

    Thalita

    ResponderExcluir
  3. Tanta verdade...
    seja feliz querida...como eu estou sendo...rrss. me bemmais...mai...

    ResponderExcluir
  4. Impossivel não comentar..."simples" e grandioso ao mesmo tempo...feliz demais por vc's.

    Bjs
    Marcela

    ResponderExcluir