quinta-feira, 31 de março de 2011

Jantarzinho Romântico...

Se aproximando um feriadão...dá uma vontade de colocar a imaginação pra funcionar...E adivinhem o que saiu? Vontade de fazer um jantarzinho...

Já são 20:00 horas; o seu amado(a) está para chegar na sua casa para um jantar romântico para dois. O que ele(a) vai encontrar? Bem, se você pesquisou um pouco e se planejou, o que ele/ela vai encontrar é um ambiente romântico com meia luz, música ambiente e uma linda mesa. Se é isso que você está planejando, continue lendo…
Seu primeiro objetivo para um jantar romantico é criar o ambiente perfeito.

 

O Ambiente Romantico

Essa é a hora de catar todas as suas meias sujas pela casa. Sim, é melhor você fazer isso! Jogue fora aquela pilha de caixas de pizza vazias e limpe todos os cômodos que você imagina que o(a) seu(sua) convidado(a) pode visitar. Uma vez que estiver tudo pronto, é hora de se preocupar com outra coisa.

 

A Mesa

Lembre-se de escolher velas altas (não, *não* use aquelas velas horríveis de emergência que você acha nos supermercados) para que a iluminação venha de cima. Os resultados podem ser tenebrosos se você usar velas pequenas… é bem efetivo se você planeja contar uma estória de terror!

 

Decoração

Para a decoração, você pode decorar a mesa com flores. Coloque as flores (de preferência pequenas) ao lado da mesa, onde não atrapalhem. Lembre-se também de saber ao certo o que você quer dizer com as flores. Rosas vermelhras são consideradas as flores mais românticas, enquanto que brancas querem dizer amizade.

 

Aromas Românticos

Não se esqueça de que os aromas também são importantíssimos para definir o clima o jantar romântico! Quando o seu/sua amado(a) entrar no ambiente, vai ficar louco(a) com os aromas vindos da cozinha. No entanto, após o jantar você vai querer mudar o clima de “janta” para… bem, o que você quiser. Uma das melhores forma de fazer isso é através de aromas. Portanto, não economize com velas aromáticas!
romantic dinner

 

Cozinhe o Jantar

Ninguém espera que você seja uma Ana Maria Braga ou um Olivier Anquier, portanto nada de comidas muito sofisticadas. Partindo do básico (você têm pratos, certo?) as outras ferramentas que você vai precisar:
  • Frigideira grande
  • Tábua
  • Potes para molhos
  • Saladeira
  • Microondas
Aqui estão algumas sugestões de pratos para um jantar romantico:
  • Massa, preferencialmente macarrão
  • Comida Japonesa, um sushi, sashimi....vale até comprar pronto...
Para os aperitivos, você vai precisar de um liquidificador ou processador. Portanto, sem não tem um, compre molhos prontos.

 

Bebidas

Nesse caso você vai comprar, claro, um bom vinho ou champanhe. Mas lembre-se nada de beber até cair!

Bjos
Andréa

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lista de presentes....

Enfim lista de presentes finalizada...Já estava em tempo, afinal PRECISA imprimir os convites...rs...

As listas estarão na:     Freitas Iguatemi

                                  Carrossel Iguatemi

                                  Casa Bonita (cama, mesa e banho) -  Rua Marcos Macedo, 630
                         
                                     Tok Stok - Washington Soares, 3.536, nesta você tem a opção de comprar via internet (http://www.tokstok.com.br/), entre no site de casamento que fica ao lado direito da tela e coloque o nome dos noivos Andréa e Eugênio e divirtam-se...rss..


Abraços
Andréa

segunda-feira, 14 de março de 2011

Casamento diferente...

Genteeee....aos que me conhecem sabem muito bem que sempre quis uma cerimônia assim...Até me ligaram para dizer que só lembraram de mim....

Na verdade esse casamento da Thaysa de Tititi foi inspirado em um casamento que aconteceu mesmo, eu ja tinha visto e dito: quero um igual, porém aqui no Brasil é difícil, as igrejas não permitem mesmo...pra achar um Padre para dar e benção em local aberto ta dificil, imaginem ousar assim...rs...mas é a minha cara!!!



Essa é a versão Tititi:  http://www.youtube.com/watch?v=0vZe2uVc8jI&feature=related
Essa é a versão real:   http://www.youtube.com/watch?v=9ZWN6vloQCw


Eu querooooooooooooo!!! Só não imagino meu noivo fazendo isso!!! Rs...

Déa

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cerimônia na Praia...

Resolvi postar sobre esse tema, afim de ajudar as noivas que como eu vão fugir um pouco o tradicional na hora do casamento...

Casar em uma praia, sítio, campo, jardim, onde quer que seja, que não seja em uma igreja, requer tempo...paciência...e ser muito, muito católico, ou como no meu caso, ter uma mãe que não abre mão da benção..Confesso que também não abriria mão, acho importante a benção sim, mas confesso que a burocracia por muitas vezes me fez querer desistir...

Vamos lá...
Primeira coisa a se fazer é ir até um cartório, pelo menos 30 dias antes da data que você pretende casar, munida de RG, Certidão de nascimento (alguém já tirou RG sem certidão? Agora me diz pra que os dois? Já começa a complicar daí...) e comprovante de endereço, e só assim dê entrada no civil... Segundo passo é ir até um igreja e se inscrever em um curso de noivos, pois hoje para casar é obrigatório, mas acho importante é super bacana fazer, e so então ir até a igreja em que foi batizado e pedir seu batistério...e o que é isso? Documento que certifica que a pessoa foi batizada para fins de casamento. Este documento só tem validade por seis meses. O seu e não esqueça o do seu noivo também.  Após todos esses procedimentos realizados, vá até a igreja que pretende se casar e entregue documentação para então correr o “banho”, isso significa um processo de espera de até 90 dias.
Independente de qual a igreja escolhida para seu casamento, os noivos devem entrar com o processo na paróquia de sua região, especificando a igreja em que será realizado o casamento.
Após 15 dias, os noivos devem verificar se o processo chegou à igreja solicitada e então confirmar o horário e o celebrante na secretaria.
Tendo acertado data e horário é necessário marcar a entrevista com o padre responsável pela igreja. Nessa entrevista ele irá tratar de assuntos de ordem prática da cerimônia, esclarecendo dúvidas dos noivos e também se certificando do firme propósito dos noivos de se casarem.

Avisar o celebrante se haverá missa e esclarecer como será a cerimônia em formas gerais, lembrando-se de que se forem comungar os noivos deverão ter feito a confissão.
Feito todos esses passos você verifica com esse mesmo padre a possibilidade de o mesmo dar a benção no dia da sua cerimônia no lugar escolhido, no meu caso a praia...O mesmo irá te dizer que não pode, mas que deverá pedir autorização a um superior. Caso este tope, ótimo, menos um trabalho...Ao contrário você deverá recorrer a um padre da igreja brasileira, pois é gente....também só descobri da existência dessa quando fui casar... Essa igreja os padres são bem diferentes, podem ter família, podem casar fora da igreja, eu diria que tudo que a igreja católica romana não permitir ele permitem, inclusive casar quantas vezes necessárias forem...Sinceramente não sei até que ponto estão certos ou errados, porém gostei de um detalhe que o padre falou...o sermão deveria ser...até que a morte do amor os separe....Bem, continuando...Esse padre pode dar a benção ou ainda fazer o sacramento do casamento, mas não é válido para igreja católica apostólica romana e ainda pode ser descomungado da mesma. Então, a melhor opção é casar na igreja e levar um padre da brasileira para a benção, isto é dependendo do seu nível de catolicismo...
Ah, para quem quiser reduzir um pouco o caminho e os gastos, afinal um civil hoje é em torno de R$ 200,00, pode fazer o casamento religioso com efeito civil, porém não são todas as igrejas que fazem esse tipo de casamento.
Os noivos comparecem ao cartório perto da sua residência, juntamente com as 2 testemunhas, 30 a 60 dias antes da data pretendida para dar entrada nos papéis de casamento. Além dos documentos habituais (Certidões e R.G.), os noivos devem levar um Requerimento da Igreja que diz que o casamento será Religioso com Efeito Civil. Este requerimento deve ser retirado na Igreja antes dos noivos irem ao cartório para marcar o casamento, e deverá ser assinado por eles e pelo celebrante religioso ou Pároco da Igreja.

OBS: Antes de levar este documento no cartório para dar entrada nos papéis do casamento, é necessário reconhecer a assinatura do Celebrante religioso, neste requerimento da Igreja.

Após o prazo de 20 dias, o cartório que vocês deram entrada nos papéis, vai emitir um documento chamado Certidão de Habilitacão. Este documento deverá ser entregue na Igreja para que possa ser feito o Termo de Religioso com efeito civil, que é o documento que os noivos e os 2 padrinhos deverão assinar na hora da cerimônia.

Após a cerimônia , os noivos devem levar o Termo de Religioso com Efeito civil para ser reconhecida a firma do celebrante, para depois levar ao cartório que deram entrada no casamento e trocar pela certidão de casamento. Os noivos tem o prazo de 90 dias para fazer o registro do casamento, a contar da data da celebração, caso este registro não seja feito os noivos continuarão solteiros.

De acordo com o Novo Codigo Civil, é possível se casar primeiro no religioso e depois registrar o mesmo no civil. Para isto, é necessário que os noivos compareçam ao cartório, juntamente com as 2 testemunhas ( após a cerimônia religiosa) com os documentos habituais (Certidões e R.G.), o Requerimento de Religioso com Efeito civil feito pela a Igreja e o Termo de Religioso com Efeito civil, já com a firma do Padre (que realizou a cerimônia religioso) reconhecida e dar entrada nos papéis de casamento no Cartório.

Após o prazo de 16 dias dias, os noivos devem comparecer ao cartório e retirar a certidão de casamento civil.
Ufa!!! É isso aí, não façam como eu (rs)...decidir casar a 4 meses da data escolhida, na praia, sem saber de todos esses detalhes...significa correria, stress...rs...Porém a certeza do que se quer ajuda muito...Nessa hora é de suma importância não se questionar em hipótese alguma se é isso mesmo que você quer...rs..
Espero ter ajudado...
Bjos
Andréa

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ajudando no look dos convidados...

Apesar de já ter postado sobre o tema, mas devido a muitos pedidos, resolvi novamente escrever e colocar mais ideias sobre o look do dia...Dessa vez prometo ajudar mais um pouco aos homens...

Homens gostam de conforto, fato.  Sorte deles porque o figurino pra um casamento na praia pede leveza e conforto.  Os tecidos variam entre o linho, cambraia  ou  qualquer tecido de algodão. As cores são claras e os homens (ao contrário das mulheres) tem passe livre para usar branco.

Claro que existem vários estilos de casamentos (independente do local). Uns são mais formais, outros mais despojados. Os convidados devem respeitar e estilo proposto pelos noivos.
Na parte de cima: se o casório for chique e no fim da tarde (entrando pela noite) , a blusa deve ser do botão e um blazer (paletó claro) é bem vindo. Já se for um eventinho light, pela manhã ou começo da tarde, as batas de cambraia de linho são super indicadas.

Na parte de baixo, valem as mesmas regras. Se for chic, calça lisa. Se for moderno, a calça pode até ser xadrez( ou de listras) e se o casal for mega descolado e o casamento tiver a cara deles, vale até bermuda. Mas, a dica principal é evitar cores escuras.
Nos pés é onde fica a diversão! Sandálias, all star ou sapatênis são mega indicados. Dá pra colocar todo seu estilo no sapato (INDEPENDENTE do estilo dos noivos). É o momento de mostrar quem é você.
Vale a máxima: “Diga-me com o que andas e direi quem és. ”
Se o casamento for de dia, acessórios nele! Assim como os sapatos, são eles que ditam o style. Já que o figurino fica um pouco engessado no estilo do evento (tradicional, moderno, careta, despojado), os acessórios são seu grito de liberdade. Mas não abuse. O cuidado com os excessos vale para homens e mulheres.

Bem, falando menos e colocando mais fotos....ai vão dicas masculinas...



















E elas...





Espero ter ajudado mais dessa vez...

Déa



sexta-feira, 4 de março de 2011

Vida de solteiro x vida de casado...de que lado você fica? (visão masculina)

Se de um lado os solteiros têm a vantagem de não terem certas obrigações, por outro lado os casados (ou comprometidos) também têm uma infinidade de vantagens que podem ser listadas. Dizem que a vida fica melhor quando se tem um grande amor. E em tempos onde o amor anda em baixa, um embate entre os dois estilos de vida se faz necessário. Quem será que leva a melhor? Para ficar mais próximo da realidade, seguem hipóteses comuns na vida das pessoas. De qual lado você ficará no final?

Carnaval

Casal:

Em uma das épocas do ano em que ser solteiro é uma boa escolha, o cara que tem namorada não precisa necessariamente se sentir mal. Chega uma hora na nossa vida em que ser “pegador” já não é mais uma meta e a qualidade é o termômetro com o qual você lida. Uma viagem com amigos para um sítio pode ser até mais divertida do que uma noite nas areias de alguma praia lotada. Ou então você pode levar sua gata praquela pousada foda que ela sempre quis ir, e além de agradar a moça, pode passar um feriado “lua-de-mel”. E sem dúvidas, poucas coisas são melhores que dormir abraçado com aquela mulher maravilhosa que vai continuar do seu lado depois das festas, coisas que nossos amigos solteiros apenas imaginam como seja.

Solteiro:

Ahhhhhh o carnaval! Sol, loiras (neste caso, as cervejas), loiras (neste caso, as mulheres mesmo), morenas, negras, ruivas, japonesas…praia, aquele futebol esperto. Você vai para onde quiser: festas nas ruas, baladinhas, quiosques, e conhece várias cocotinhas, escolhe a melhor do dia/noite e curte o momento. Tudo isso sem compromisso. E no dia seguinte tem mais e o melhor: nada de “eu te amo”, ou “amanhã nos falamos”, cada dia é uma história diferente. Este é o carnaval, é a época tão esperadas pelos solteiros de ambos os sexos, quando se pode tocar o puteiro sem medo de ser feliz, ver muita gente com pouquíssima roupa e exibir seus corpos dourados com tudo em cima (ou não…) – coisas que você não faria se estivesse comprometido, quando certamente você estaria em casa assistindo uma comédia romântica ao lado da patroa, porque ela não bebe cerveja e não te deixou desfilar no Bloco das Piranhas.

Balada com amigos

Casal:

Se antes as baladas cheias com mulheres fáceis eram o que você procurava, hoje você pode ter um leque maior de opções. Isso inclui, sem dúvidas, qualquer barzinho com uma música (boa ou ruim, não importa) tocando no fundo. Ir a uma balada de verdade não precisa ser um problema, se isso for o acordado para o dia. E pouco importa quantas mulheres lindas estarão por lá, você vai ter do seu lado aquela que é, sem dúvidas, a mais bonita do lugar. Sem contar que está livre das interesseiras de balada, que querem um cara pra pagar sua vodka ice e deixá-las em casa quando a boate fechar. E não, você não vai encher a cara e agarrar uma jagunça, pra não acabar a noite sozinho.

Solteiro:

Ok, ok é muito bonito esse romantismo de ter alguém ao seu lado e qualquer lugar é lugar. Mas ir para uma balada com os amigos, ficar olhando garotas, chegar nelas, tomar bota e fazer todo o processo novamente é algo interessante. Legal é lá tomar todas e foda-se, o importante é acordar no outro dia, mesmo de ressaca e talvez com uma desconhecida ao lado. E ainda tem o fato de você muitas vezes economizar, não tendo que pagar a conta pra sua namorada, ou você nunca passou por “vacas magras”? E você não precisa ficar fazendo média com a “patroa” – que você não tem. Se você é comprometido e quer ir à balada apenas para dançar, tem que representar, porque basta uma virada de lado e caem 30 urubus em cima da sua mulher.

Sábado com chuva

Casal:

Se tiver algo melhor que um bom filme, uma bebida de seu gosto e poder estar na companhia de uma linda mulher numa noite chuvosa, eu desconheço. Inocências à parte, você ainda pode inovar e transar pelos quatro cantos da casa. Ela não vai ter pra onde fugir mesmo! A chuva, ao contrário do problema que representa pros nossos amigos solteiros, para nós é um “plus a mais”. Acho que é o tipo de situação que nem precisa de tantos argumentos para ser defendida, né?
Sábado chuvoso, casal debaixo do cobertor. Boa idéia não? Só não vai ser mané e acabar como na foto.
Sábado chuvoso, casal debaixo do cobertor. Boa idéia não? Só não vai ser mané e acabar como na foto.

Solteiro:

Sábado de chuva? Ok, vamos ligar para os amigos e jogar poker e beber. E se ainda está cedo, nada que um filme da “Brasileirinhas” não nos divirta por alguns minutos, e você não precisa dizer eu te amo para aquela atriz loira maravilhosa. Bom, podemos ver aqueles filmes que as mulheres reclamam também. Sabe aquele que voa tripas por todos os lados? E Poderoso Chefão (coisa de macho de respeito) à vontade, não vai ter ninguém pedindo um cafuné ou cavando uma DR pra te tirar a atenção. Você pode também ficar em frente à TV trocando de canal, exercitando o poder que o controle remoto te dá. E depois vá dormir um pouco pra estar descansado na hora da balada ou da sinuca, maravilha de vida!!!

Amizade com mulheres

Casal:

Esse é um ponto difícil. Mas de primeira, eu já digo: esqueça aquilo de viver rodeado das amigas, não cai bem para um cara compromissado ter tantas amigas assim. As mulheres, como bem sabemos, são criaturas que não conseguiremos entender nunca. Para uma de suas amigas começar a dar em cima de você ou para sua amada começar a desconfiar de alguma(s) dela(s), não precisa de quase nada. Mas amizades são amizades, basta dosar o quanto tempo você dedica a cada um dos lados para que o equilíbrio prevaleça.

Solteiro:

Este é um dos piores pontos para os comprometidos. Muitas vezes quando você namora, você tem aquela amiga fantástica que você quer COMO AMIGA (e não quer comer realmente), mas a patroa insiste em achar que ela é uma má influencia. Resultado: adeus amizade (isso também acontece com amigos, ou seja, aquele seu parceiro roda, pois a patroa acha ele uma má influencia). Mas sendo solteiro, você pode ligar foda-se e ser amigo de quem quiser a hora que quiser, não deve satisfações a ninguém. E além de poder ter uma amizade colorida aqui e acolá, quem sabe não consegue “papar” aquela sua amiga boazuda?!

Hábitos em casa

Casal:

Bagunça? Coisas largadas? Louça pra lavar? Esqueça tudo isso. Se você é daqueles que não gostavam dos tempos em que sua mão obrigava você a cuidar minimamente de suas coisas, ao ter uma namorada você vai precisar se lembrar daquilo tudo. E o que pode parecer chato no começo é algo que vai melhorar a sua qualidade de vida. Por pior que pareça, é melhor manter uma casa limpa e organizada do que viver num chiqueiro e escutar a ladainha da sua mulher (ou os gritos, quando aparecer uma barata). Além do que, quem gostava de sujeira era o Cascão, e até ele mudou agora depois que a Turma da Mônica cresceu, né?
Solteiros não conseguem ver o erro na foto.
Apenas solteiros conseguem ver o erro na foto.

Solteiro:

Sozinho em casa! Poder andar pelado com o saco balançando à vontade, acordar a hora que quiser, deixar a tampa da privada aberta, soltar aquela bufa marota sem ninguém pra reclamar…fala sério, tem coisa melhor? Uma das grandes vantagens de ser solteiro é poder fazer o que quiser em casa, como chamar amigos pra beber a vontade, aprontar altas confusões com sua galerinha, ouvir música alta, além de ter todas as suas coisas nos lugares onde você deixou. Você não tem ninguém organizando suas cuecas por cor, ou reclamando que na geladeira só tem cerveja. É, os solteiros podem ter cerveja e pizza amanhecida na geladeira. E podem também ouvir Black Sabbath no horário nobre, porque não tem nenhuma fêmea por perto querendo assistir à novela.

Liberdade na internet

Casal:

Liberdade é uma palavra relativa e diz respeito à confiança que o casal tem um no outro. Nada impede que você possa navegar por onde quiser na web sem que a ira de sua parceira seja despertada. Você pode manter um blog, ter uma conta no Orkut e usar o Twitter numa boa, desde que entenda que é preciso respeitar sua parceira. E o respeito não é somente para coisas públicas, na sua privacidade é importante ter respeito também. Se você não quer ver as fotos da sua namorada em trajes mínimos rolando pelos álbuns dela, não pise na bola também. Lembre-se que você é comprometido antes de chamar aquela gostosona de…gostosona!

Solteiro:

Assunto importantíssimo este, diria que junto com o fato das amizades femininas, este é o mais delicado. Quando você é solteiro, você pode colocar aquelas fotos de pegações, fala o que quiser sem medo de alguém ler (a não ser a menina que você está traçando), é uma liberdade só! É quase como andar nu em casa com o meninão balançando (no meu caso o “Chris Duran” ou para as íntimas “Duran Duran”). Mas quando você namora, deixa aquela loirinha te dar “oi” no Orkut para você ver… “perdeu preiboi” :D
Mas, sendo solteiro ou comprometido, mantenha seu espaço e seja um saco roxo digno de curtir a vida e mantenha suas prioridades. Assim como o comprometido tem que pensar muito antes de abrir mão de um objetivo por causa da “mozinha”, o solteiro também não precisa se fechar feito uma ostra, deixando muitas vezes de curtir uma mulher FODA (de boa) por medo de se envolver.

quinta-feira, 3 de março de 2011

E aí que um novo ciclo começa na minha vida em todos os sentidos...


... E eu que pensei que momentos de reflexões eram apenas para o  final de ano...Eu em pleno Março refletindddddddooo...Mas não...
Lembro-me que momento igual a esse teve alguns, ímpares por sinal...dos meu 18 anos...quando amei pela primeira vez, minha nossa chego a dar gargalhadas...era um amor bonito, ingênuo, mas inseguro, que me ensinou sim muitas coisas ...engana-se quem diz que o primeiro a gente nunca esquece...o segundo amor...aos 22, era diferente de tudo vivido, a ingenuidade é fragmentada em 2...3...4 sentimentos...era  tanta novidade, que nos perdemos na ansiedade do agora vai....e então vem o terceiro, esse chega ser ilário....vocÊ se acha madura demais pelo erros cometidos, tenta trazer de volta  ingenuidade do primeiro, conter a ansiedade do segundo, e o que acontece? Esquece de ser você, e mais uma vez se vê sozinha...dessa vez é dolorido, muito até, porque não vê erros, você fez de tudo pela pessoa e só acha que acertou...a ficha demora a cair, você tenta de tudo para encerrar esse ciclo, mas não aceita, o tempo passa, você faz novas amizades e acha as melhores do mundo, cai literalmente na “gandáia”, experimenta os carnavais de Salvador, do Rio, viagens com amigos, festas, festas e mais festas, olha para trás e cadê os amigos? Aqueles que fez na infância, que sua mãe ta cansada de contar as historias quando mais novos...aqueles que casaram, tiveram filhos e vocÊ simplesmente os abandonou por achar que estavam em momentos diferentes? Nessa hora...Ai ai ai (pausa para o suspiro)....
Nessa hora... sim parou no terceiro??? Hahahaha...Nessa hora gente...Chega o quarto...aquele que te ensina o amor maduro, acho que agora entendo o porque minha avó sempre dizia que a gente não se casa com o grande amor...mas é porque o grande amor nunca é o grande amor, ele é sim sem dúvidas o que mais mecheu com vocÊ, porque o grande amor...é construído no dia a dia...e quando vocÊ menos espera quer construir uma vida...É ai que vocÊ decide, acho que essa inclusive é uma das decisões mais importantes da vida...você decide que a felicidade é construída aos poucos..não dá pra ser feliz todo o tempo o tempo todo...e então...quando menos você espera, o quarto amor, que nesse momento o nomeio como Eugenio....ele te pede em casamento...você diz sim....começa os preparativos...o dia aproxima-se...e a menos de 3 meses...você em um intervalo de almoço, começa a refletir...e....e...resolve simplesmente agradecer a Deus e a ele (Eugenio)...Por fazerem desse momento único...Em que vocÊ se vÊ feliz com o SIMPLES...
A verdadeira felicidade é simples...muito simples...não simplório...
Simplicidade a todos!!!
Déa

O que é um bom namorado?

Com licensa Rita Prado...Mas essa não podia deixar de postar....

Um bom namorado é aquele cara que surgiu quando você nem acreditava que poderia existir um cara como ele. Foi uma surpresa! Um presente. Alguma coisa de Deus, mesmo. Esse cara te faz carinho o dia inteiro, muito. Muitas coisas, muitos dias, às vezes não muitos. Você queria que fosse mais. Que ele fosse o primeiro cara que você admirou depois do seu pai, do Superman, do Ken, do Dr. Shepherd e do Jude Law, mas esses apareceram antes. Às vezes o bom namorado nem é namorado ainda, mas te leva pro Carnaval, faz leite quente para você tomar e cede a própria cama para você dormir mais à vontade. Um bom namorado é seguro de que ele é o namorado. Nem menos, um pouco mais, talvez, mas ele não enrola e pouco tempo depois ele compra uma escova de dente para você. Esse cara é o máximo e faz você sentir abuso de todos os outros caras da tevê. O bom namorado é fiel, não por que ele faça esforço para ser, mas é que não falta nada em casa, nem segurança, nem respeito, nem carinho , vontade de ser uma pessoa só a vida inteira, não falta absolutamente nada, nem sobra. Um bom namorado é na medida de tudo, até das discordâncias. Um bom namorado é super herói, é cowboy, é menino, é da praia, é piloto, é príncipe, é mago, é jogador de futebol, de tênis, é cavalheiro, é do rock, é britânico, é sorte. Um bom namorado é a mais pura sorte. Ele é seu companheiro, é seu melhor amigo. O bom namorado é o melhor, em todos os verbos, tempos e modos. É um cara do bem, respeita a família, os amigos e até os desconhecidos no trânsito. Um bom namorado preza pelo seu conforto, seu lazer, sua saúde, seu sorriso. Seu sorriso escova os dentes antes de dormir. Ele tem um olhar de menino, alma de menino, ele quer um menino e quer ser menino também, é uma confusão nessa hora! Um bom namorado pede você em casamento, sem festa, sem fogos, sem alarme, sem dúvida, sem pressa, sem você esperar, ele vai lá e … pam! “Quer casar comigo?” E escolhe uma aliança a sua cara e te leva para jantar e tomar um vinho e gagueja e chora e não precisa dizer nada para que você entenda que aquilo é verdade. É o sentimento mais sincero. Um namorado tem um coração sincero e chora de felicidade. Na verdade ele chora quando você chora só de olhar fundo naqueles olhos de menino e pensa: Deus, obrigada! Ele está com você até debaixo d’gua. Ele sabe manter uma chama ou aumentá-la. Ele sabe seu peso, sua textura, sua densidade, seu volume, sua temperança, seu ânimo, seu limite, seu valor. O bom namorado se diverte com você, dança com você, brilha com você, faz planos com você. Ele admira tudo em você, mas não quer ser você, respeita sua individualidade, sua senha, seu email, seu passado, seu projetos, suas sacolas no shopping, seu estresse no trabalho, sua pressa, sua TPM e quando você quer explodir ele se afasta e espera. E você fica com tanta vergonha que muda de humor no mesmo segundo. Um bom namorado é um balde de água fria, duas Neosaldinas, um sofá calminho, um pote de pipoca, um filme com final feliz. É o cara que lava o seu cabelo quando você está tão cansada e cheia de spray que não consegue nem levantar os braços. Um bom namorado não se importa com os livros que você leu e com os que você quer ler, ele não compete. O bom namorado quer ter um filho pra ontem e faz com que você, que nem pensava nisso, queira logo crescer, casar, ter estabilidade e correr para brincar no parquinho. No Ipod do bom namorado tem todas as músicas que você queria ouvir, mas ainda não sabia. No quarto dele tem uma infância linda, carrinhos, carinho, convite para colinho. O coração dele não tem passado. O bom namorado cuida de você com o carinho de mãe, a segurança de pai, o sorriso de uma amiga, a perícia de um médico, o companheirismo de uma irmã e o amor de um cara. Você enche a boca para dizer que ele é um bom namorado com a convicção de que essa é a verdade fundamental. E muito tempo depois de encontrar o bom namorado você ainda não sabe se ele é anjo, se ele é mágico, se ele existe ou se ele é um sonho. Ele é o homem mais bonito do mundo, ele é um cara que só de olhar dói a alma. Ele é o cara cujo momento mais perfeito é de madrugada, com a cara de sono, o cabelo assanhado por baixo de um boné de piloto que ele só usa de madrugada e óculos de grau (que também só aparece nas madrugadas) ele pega um chinelo três número maior que o seu pé só para você não precisar calçar um sapato alto demais para as três da manhã. O bom namorado é da vida (inteira).

Bjim
Déa

terça-feira, 1 de março de 2011

O Vestido....


Pode quem quiser falar que casamento na praia é mais prático...DISCORDO...rs...podem até dizer que é mais bonito, ai sim, sem duvidas é muito lindo...romântico, diferente, despojado...porém requer cuidados, pequenos cuidados...
Sempre quis casar à praia, ou melhor, queria algo diferente, longe do tradicional, aos quem convivem comigo diariamente sabem que esse é meu estilo, segundo o estilista que liguei essa semana, que super recomendo, Cabeto, meu contato com ele foi somente por telefone, minha consulta será dia 12/03, meu signo touro é romântico, pois num é que ele acertou? Então arregaçar as mangas e mãos as obras....
Casamento, diferente, romântico, o resultado não seria outro senão praia... O lugar escolhido foi na Tabuba como já sabem...decoração tudo voltado para o rústico e romântico...E a missão mais difícil de todas esta sendo o VESTIDO...nossa que tarefa árdua e difícil...Se vocês pensam como eu, nunca pensem em ir atrás para alugar, só encontra vestidos meio bolo, com brilho....E quem disse que precisa casar de branco? Ai meu Deus, Andréa e suas “coisitices”, mistura de coisas com esquisitisse...Mas podem ter certeza sairá algo lindo....Olhei algumas coisas azul cor do céu com rosa seco, simplesmente lindo gente....romântico, rústico....Tule de seda, ou tule de algodão para as noivas mais tradicionais, ou ainda aquelas que querem casar na praia e querem ser cara de noiva...nessa hora deve ter alguém se perguntando...Andréa, como é casar com cara de noiva? RS...Então gente...aguardem....Faltam apenas 3 meses...E verão...romance, delicadeza, pouco muito pouco tradição, como digo, só a entrada com meu pai e os bem casados....e com certeza....um noiva feliz da vida....

Olhem que riqueza de detalhes...
Bjao
Déa